Para Refletir.....

Para Refletir.....

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Livro - A menina que roubava livros: Markus Zusak

O livro A menina que roubava livros – Markus Zusak -, conta uma história marcante, pois mostra como o livro tinha importância para Liesel e como influenciou na vida de Max.  
Indo pra casa de seus novos pais, acontece um imprevisto, a perda de seu irmão e a única coisa que restou de seu irmão para a menina era o livro.
Liesel não sabia ler, até que seu pai ajuda-a a construir um dicionário nas paredes de seu porão.  Sua mãe, Rosa, era uma mulher muito brava, arrogante e que apesar de tudo que a roubadora de livros gostava.
Liesel conhece Rudy, um menino que tem um sonho de ser o homem mais veloz do mundo e se torna seu melhor amigo. Um menino com quem ela brinca, o seu único amigo na cidade.
A situação financeira não era das melhores na família de Liesel, até que Max, que era judeu, pede para que o pai de Liesel o esconda em sua casa e por coincidência ele também guardava um livro.
Devido às condições da família, Max foi ficando doente e eles tiveram que leva-lo para o porão, então, as leituras de Liesel passa a se tornar o motivo dele ficar acordado e forte e cada vez mais se aproximam e ela o considera como um irmão.
A Roubadora passa por vários acontecimentos que nos dão arrepios, até que Max vai embora e dá um livro para ela escrever e ela escreve! Suas palavras tocam o leitor, fazem com que o leitor imagina, inventa em sua mente, tudo o que seus olhos viam tudo o que ela sentia todos os seus medos, sentimentos e sua saudade de Max.
A menina que roubava livros é simplesmente uma história que passa arrepios, que você conhece uma pessoa nada simpática, mas amadora de livros que é Liesel, porém uma história que te faz ser uma AMADORA DE LIVROS.
TAISA GILLIANI DA SILVA 9º ano “A”




Nenhum comentário:

Postar um comentário