Para Refletir.....

Para Refletir.....

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

O diabo dos números – Hans Magnus Enzensberger

O diabo dos números é um livro para aqueles que não gostam de Matemática.                 No começo Robert odeia Matemática, pois seu professor de Matemática só pensa em comer e comer. Em uma noite Robert sonhava que estava escorregando em uma meleca que não terminava nunca, quando finalmente chegou ao fim da ilha e encontrou algo. Robert vê uma criatura esquisita com chifres e todo vermelho.
No decorrer da história de 12 noites de sonhos com o diabo dos números Robert descobre o que realmente é a matemática, pois o título reflete o que ele pensava... Quer saber o final, leia o livro O DIABO DOS NÚMEROS.
Eu gostei do livro, porque ele reflete o que realmente é a Matemática e se você lê-lo descobrirá várias coisas que você aprendeu e ficou com dúvida ou que vai acabar de descobrir.
Minha opinião - Descobri várias coisas sobre Matemática. Um dia antes de eu fazer a prova de Matemática eu li o capítulo dos números primos, mas não entendi direito, no outro dia fiz a prova e errei os números primos, então peguei o livro da minha mochila e li novamente aquele capítulo para desde então eu entender o que são os números primos.
Você indica o livro? - Sim, porque ele diz que a Matemática não é um bicho de sete cabeças e sim um mundo de números infinitos e ele ensina várias estratégias para se usar na Matemática.
Junte-se a Robert num mundo de sonhos e descubra o verdadeiro sentido de Matemática.

Maria Eduarda Frazato Faria de Souza – 6ºano “A”

Nenhum comentário:

Postar um comentário